Termos de Uso da CREDORO

Olá! Seja bem-vindo à CREDORO, uma plataforma de intermediação de negócios entre pessoas físicas e instituições financeiras.

Por favor, leia atentamente os termos e condições abaixo estipulados (“Termos de Uso”) para que você possa usufruir de nossa plataforma e todos os serviços disponibilizados por meio dela, os quais são todos de titularidade exclusiva da CREDORO CORRESPONDENTE BANCARIO LTDA , uma empresa estabelecida de acordo com as leis da República Federativa do Brasil devidamente registrada no CNPJ sob nº 33.830.422/0001-43 (a “ Empresa ” ou “ CREDORO ”).

1. Todos os direitos reservados

1.1. Concordância – aceitação: Ao utilizar a CREDORO ou nossos serviços, você está concordando integralmente com o Termos de Uso. Caso você não concorde com quaisquer dispositivos destes Termos de Uso, não utilize a CREDORO ou nossos serviços, pois a sua utilização representa sua aceitação integral e incondicional a estes Termos de Uso.

1.2. Política de privacidade: A Política de Privacidade da CREDORO faz parte integrante dos nossos Termos de Uso.

1.3. Modificações – alterações: Para aperfeiçoar a sua experiência como usuário da CREDORO, nós temos a liberdade de modificar nossos Termos de Uso a qualquer tempo, sem a necessidade de aprovação prévia. Todas as alterações significativas serão previamente notificadas ao Usuário.

1.4. Notificações: Em caso de modificação, a Empresa irá lhe enviar uma comunicação no endereço de e-mail cadastrado ou através de sua conta de usuário na CREDORO. Caso não ocorra a manifestação sobre não concordância, entenderemos que houve a concordância com as alterações.

1.5. Não concordância com as alterações: Caso você não concorde com as modificações que fizemos, você deverá cancelar sua conta e cessar todo e qualquer uso da CREDORO e nossos serviços no prazo de 5 (cinco) dias contados a partir da publicação das modificações ou do recebimento da comunicação informando sobre as modificações. A não concordância não cancela qualquer acordo anteriormente assumidos.

2. Definições para fins dos presentes Termos de Uso

2.1. “Usuários” são as pessoas físicas que simplesmente navegam na Plataforma sem realizar o procedimento de solicitação de empréstimo ou que tenham realizado com sucesso o procedimento de solicitação de empréstimo.

2.2. "Parceiro" Instituições financeiras legalmente autorizadas pelos órgãos competentes a realizar empréstimos.

2.3. “Equipamentos” são o computador, smartphone, tablet ou qualquer outro hardware, de responsabilidade exclusiva do Usuário, que se compromete a manter em ambiente seguro, com o uso de antivírus e firewall, entre outras, atualizadas, de modo a contribuir com a cibersegurança.

2.4. “Plataforma” plataforma on-line para intermediação das negociações de empréstimos entre o Usuário e os Parceiros estabelecida no site www.credoro.com.br.

3. Objetivo da CREDORO e dos Serviços

3.1. A CREDORO é uma correspondente bancária e nossos serviços têm por objetivo a intermediação das negociações de empréstimo de valores entre o Usuário e os Parceiros através de uma plataforma on-line que pode ser acessada pelo site www.credoro.com.br ou fisico em nossa sede.

3.2. A CREDORO também efetua a cobrança dos empréstimos por ela intermediados por meio de cartões de crédito ou outros meios de pagamento.

3.3. A CREDORO não é uma instituição financeira, mas somente uma intermediadora de empréstimo e cobrança entre Usuários e os Parceiros.

3.4. A CREDORO faz aquisição de títulos de recebíveis de empréstimos por ela intermediados.

4. Habilitação para Utilização dos Serviços

4.1. Para a devida utilização dos serviços oferecidos pela CREDORO, o Usuário:

4.2. Não violará nenhum direito da CREDORO ou de terceiros, incluindo direitos de propriedade intelectual, tais como direitos autorais ou direitos sobre marcas;

4.3. Fornecerá, às suas custas, todos os equipamentos, software, acesso a celular e acesso à Internet necessários para utilizar a CREDORO e nossos serviços;

4.4. As informações fornecidas durante o Cadastro são exatas, precisas e verdadeiras, e serão mantidas atualizadas pelo próprio Usuário, estando sujeitas à verificação e aprovação da CREDORO, a seu exclusivo critério.

4.5. Ao utilizar os serviços da CREDORO, o Usuário reconhece expressamente que a CREDORO não terá qualquer obrigação ou responsabilidade no caso de violação das condições observadas no Termos de Uso.

4.6. A CREDORO não poderá ser responsável pelas atividades realizadas e pelas informações fornecidas pelos Usuários, inclusive com relação às informações pessoais, cartões de crédito apresentados, documentos pessoais de identidade, etc., se responsabilizando somente pelos serviços efetivamente contratados, quais sejam, de intermediação e captura dos valores contratados no cartão de crédito do Usuário para fins de concretização do negócio entre os Usuários e Parceiros.

5. Utilização dos Serviços

5.1. Para pleno aproveitamento de todas as funcionalidades e serviços oferecidos pela CREDORO, o Usuário deverá realizar as etapas descritas abaixo.

5.2. Ao acessar a Plataforma, o Usuário deverá preencher um formulário no qual indicará o valor que deseja emprestado e o prazo para o pagamento do empréstimo, cujo valor e parcelas serão limitadas pela CREDORO, a seu exclusivo critério.

5.3. Serão previamente informadas ao Usuário o resumo do empréstimo, que indicará o valor do empréstimo, o valor das parcelas, o prazo para pagamento, os juros e o Custo Efetivo Total (CET).

5.4. Usuário pessoa física deverá fornecer suas informações pessoais cadastrais para análise de crédito, assim considerados:

5.5. Para fins de confirmação de dados de identidade e a titularidade do cartão de crédito, o Usuário deverá enviar as seguintes fotos que deverão estar com boa resolução e com todas as informações visíveis:

5.6. A CREDORO emitirá a Cédula de Crédito Bancária “CCB” que estabelece os termos da contratação do empréstimo entre o Usuário e o Parceiro e coletará a assinatura digital.

5.7. A CREDORO fará uma pré-autorização no cartão de crédito, com a finalidade de checar se há saldo disponível para o empréstimo que o Usuário deseja contratar.

5.8. Ao ser completamente preenchido o Cadastro pelo Usuário, será efetivada a transação do valor do empréstimo contratado no cartão de crédito do Usuário.

5.9. Caso não seja autorizada a transação, será exibida uma mensagem para que o Usuário entre em contato com o seu banco.

5.10. A verificação dos dados e documentos enviados pelo Usuário é analisada em até 1 dia útil e em casos de finais de semana ou feriados o usuário no próximo dia útil.

5.11. Estando os dados e documentos fornecidos pelo Usuário em conformidade e o empréstimo aprovado pelo Parceiro, o valor do empréstimo contratado será disponibilizado, pelo Parceiro, na conta bancária informada pelo Usuário em até 1 (um) dia útil.

6. Informações Adicionais

6.1. A CREDORO reputa como precisas e verdadeiras as informações fornecidas pelos usuários. De qualquer forma poderá, a seu exclusivo critério, solicitar o envio de informações complementares caso necessário.

6.2. A CREDORO não cobra quaisquer valores, taxas, comissões, adiantamentos ou afins, a qualquer título ou tempo, diretamente dos Usuários.

6.3. Importante ressaltar que a CREDORO é apenas um agente intermediador de negócios, não sendo responsável perante o usuário e/ou a instituição financeira parceira, tampouco pelos empréstimos contratados ou suas características, tais como valor, data de vencimento das parcelas, juros, taxas, etc.

6.4. A intermediação da CREDORO resume-se na análise de disponibilidade de limite no cartão de crédito que é informado pelo próprio usuário, da transmissão das informações que foram prestadas pelo usuário na plataforma para o parceiro com o qual é contratado e o empréstimo e pela captura dos valores contratados no cartão de crédito do Usuário para fins de cobrança do negócio, facilitando e agilizando todo processo de empréstimo.

6.5. Sendo assim, o Usuário reconhece e concorda que utiliza a CREDORO por sua conta e risco, visto que esta não possui qualquer interferência ou ingerência face à relação entre o usuário e as Instituições financeiras parceiras.

6.6. A CREDORO não é responsável pelas decisões financeiras que você possa vir a fazer por meio da plataforma digital, ou é parte no contrato ou relação entre usuários e Parceiros e não pode ser responsabilizada pelas obrigações ali assumidas.

6.7. A CREDORO poderá, a qualquer tempo, adquirir a CCB eventualmente gerada na operação, sendo esta aquisição, autônoma e independente, uma relação direta com o Parceiro.

7. Aos Visitantes e aos Usuários, é vedado:

7.1. Fraudar, trapacear ou praticar qualquer ato que possa prejudicar outro Usuários ou a plena utilização e/ou a integralidade da Plataforma e dos serviços;

7.2. Transmitir imagens, mensagens ou qualquer classe de conteúdo de cunho político, pornográfico, pedófilo, racista, violento ou ainda ofensivo à honra, à vida privada, à imagem, à intimidade pessoal e familiar,ou de qualquer maneira ofensivo ou contrário às leis, à ordem, à moral e aos bons costumes;

7.3. Cometer fraude ou qualquer prática de condutas ilícitas;

7.4. Disseminar ou tentar enviar vírus de computador, smartphones e celulares, incluindo, mas não se limitando a, cavalos de tróia, worms, keyboard loggers, bombas relógio, spywares, adwares, cancelbots ou qualquer outro código ou programa invasivo ou malicioso;

7.5. Utilizar a CREDORO para outros fins comerciais não expressamente previstos neste Termos de Uso;

7.6. Copiar ou adaptar os códigos-fonte e objetos relacionados à Plataforma e aos serviços, fazer engenharia reversa, de compilação, modificação ou tentar fazê-lo, ou, de qualquer outra forma, violar os direitos de propriedade intelectual e marcários da CREDORO;

7.7. Enviar ou tentar disseminar materiais que passivamente ou ativamente coletam informações, como web bugs, cookies e spywares, entre outros;

7.8. Utilizar dispositivo, software ou outro recurso que interfira nas atividades e operações da CREDORO e dos serviços, bem como nos seus conteúdos, descrições, contas ou seus bancos de dados;

7.9. Acessar a Plataforma e os serviços por meios automáticos, tais como boots de coleta, robôs ou scrapers, sem a permissão formal da administração da CREDORO;

7.10. Tentar obter o cadastro dos Usuários ou informações da Conta de Usuário por meio de qualquer técnica ou sistema;

7.11. Permitir que outras pessoas utilizem a sua conta de Usuário;

7.12. Utilizar a conta de outros Usuários;

7.13. Vender, negociar ou de outro modo transferir sua conta na Plataforma para outra parte;

7.14. Cometer qualquer prática de concorrência desleal prevista na legislação em vigor; e

7.15. Cometer práticas comerciais ilegais e/ou condenáveis de acordo com a moral e os bons costumes.

7.16. Sem prejuízo das demais disposições aqui contidas e de outras medidas que entender cabíveis, a CREDORO poderá advertir, suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente, o cadastro e a Conta do Usuário, a qualquer tempo, iniciando as ações legais cabíveis e/ou suspendendo a execução destes Termos de Uso se o Usuário não cumprir qualquer dispositivo aqui previsto e demais políticas da Empresa.

8. Notificações

8.1. Para plena aproveitamento da Plataforma e dos serviços, a CREDORO poderá lhe enviar e-mails, mensagens e notificações sobre atividades, anúncios, informações promocionais, campanhas de marketing em geral, avisos relacionados a temas de interesse e outros comunicados, sejam eles próprios ou de terceiros. Desta forma, você expressamente concorda em receber comunicações por meio de sua conta da CREDORO ou por outros meios, inclusive por e-mail, telefone celular, telefone ou serviços de entrega, inclusive sobre atualizações e informações de seus contatos, parceiros, anunciantes, ofertas ou qualquer outra atividade que consideramos pertinentes a você.

8.2. Você reconhece e aceita que nós não teremos nenhuma responsabilidade associada ou decorrente da falta de precisão de suas informações de contato ou outras informações, incluindo, entre outros casos, se você deixar de receber informações essenciais sobre a CREDORO.

8.3. O usuário desde já declara e reconhece ser o único responsável pelo armazenamento dos e-mails, mensagens e notificações enviados pela CREDORO, inclusive aqueles que contenham entregue e os documentos relacionados, não cabendo à CREDORO nenhuma responsabilidade neste sentido.

9. Propriedade Intelectual

9.1. A Plataforma e os serviços são, em parte, fruto da contribuição e das interações dos Usuários. Por este motivo, na qualidade de Usuário, você reconhece e concorda que todas as informações e conteúdos disponibilizados na Plataforma e nos serviços são de propriedade ou foram devidamente licenciados à você e, por isso, não poderão ser disponibilizadas a terceiros, exceto quando expressamente autorizado pela CREDORO, sendo certo que o uso ou acesso à Plataforma e aos serviços não será entendido como atribuição de direitos ao Usuário de nenhuma forma.

9.2. Desta forma, você concorda em não reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender ou explorar com ou sem finalidade comercial qualquer parte das informações e conteúdos da CREDORO, sendo vedada sua reprodução, distribuição, transformação, comercialização ou modificação do conteúdo, sem a prévia e expressa autorização da CREDORO.

9.3. Ao aceitar estes Termos de Uso, você se compromete a não se opor ou iniciar processo administrativo ou judicial contra quaisquer marcas ou nomes de domínio de titularidade da CREDORO, e a não depositar ou tentar obter registro de marca ou nome de domínio similar ou que cause confusão com aqueles utilizados pela CREDORO.

10. Responsabilidades

10.1. O usuário reconhece expressamente que a CREDORO não é responsável por nenhum problema técnico e/ou operacional, incluindo falhas, perda de informação, suspensões, interrupções e qualquer outro mal desempenho da plataforma e dos serviços, nem oferece nem nunca ofereceu qualquer tipo de garantia aos usuários ou a qualquer terceiro a respeito da utilização da plataforma e dos serviços.

10.2. A CREDORO não poderá ser responsabilizada por vícios ou defeitos técnicos e/ou operacionais oriundos da plataforma, dos serviços, de informações do usuário ou de terceiros.

10.3. A CREDORO se exime de qualquer responsabilidade pelos danos e consequentes prejuízos de qualquer natureza decorrentes da presença de vírus ou outro código, arquivo ou programa recebido.

10.4. A utilização da plataforma e dos serviços é feita sob inteira responsabilidade do Usuário. Em geral, os serviços dependem da funcionalidade de vários fatores, como o fornecimento de informações precisas e verdadeiras pelos usuários, a interação de servidores e serviços de telecomunicações de terceiros, a adequação dos equipamentos do usuário e de terceiros, entre outros.

10.5. Tendo isso em consideração, a CREDORO empregará seus melhores esforços para assegurar que a plataforma funcione adequadamente, sem interferências.

10.6. No entanto, a CREDORO não garante que estará disponível de forma ininterrupta ou livre de quaisquer erros ou falhas e tampouco assegura a impossibilidade do seu sistema e servidores poderem ser atacados, invadidos, modificados ou lesados, de qualquer forma, por terceiros.

10.7. A CREDORO não é nem será responsável:

10.8. O Usuário que infringir os presentes Termos de Uso será responsabilizado pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que a CREDORO venha a sofrer ou aqueles causados a terceiros.

10.9. O Usuário reconhece e concorda que a CREDORO terá direito de suspender o acesso do Usuário à CREDORO e aos serviços a qualquer momento e sem notificação prévia, inclusive, como medidas prudentes ou técnicas ou em decorrência de qualquer atividade de fiscalização realizada, caso determine que as obrigações do Usuário previstas nestes Termos de Uso não estão sendo atendidas ou em caso de problemas técnicos relevantes que afetem o desempenho da CREDORO e dos serviços.

11. Indenização

11.1. O Usuário deverá defender, indenizar, isentar e manter indene a CREDORO, seus sócios, diretores, administradores, colaboradores, representantes e empregados, relacionados a todas as reivindicações da CREDORO e de terceiros, bem como de encargos e investigações causados, incluindo, entre outros, honorários e despesas advocatícias razoáveis, por:

12. Cancelamento

12.1. Você poderá a qualquer tempo requerer junto à CREDORO o cancelamento da sua Conta de Usuário, observando as peculiaridades e condições de cada tipo de conta.

12.2. Para tanto, deverá enviar um e-mail ao administrador da CREDORO com a solicitação, que será previamente confirmada através de mensagem enviada ao seu e-mail.

12.3. Após a confirmação, a CREDORO terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para proceder com o cancelamento, observando as peculiaridades e condições de cada tipo de conta.

12.4. Você concorda que mesmo após o encerramento da sua conta, a CREDORO poderá manter cópias residuais do seu conteúdo.

12.5. A CREDORO reserva-se, ainda, ao direito de guardar, remover ou descartar qualquer conteúdo disponível como parte de sua conta, com ou sem aviso, caso o referido conteúdo seja considerado pela CREDORO contrário aos presentes Termos de Uso, observadas as disposições da legislação em vigor.

12.6. O usuário que desejar desistir do empréstimo após a assinatura da CCB poderá fazer a título de arrependimento até 24h após a contratação. Desta forma será estornado o valor da operação do cartão.

13. Privacidade

13.1. Leia com atenção a Política de Privacidade na íntegra antes de utilizar a Plataforma, pois ela faz parte dos presentes Termos de Uso por referência e rege a forma como tratamos todas as informações, inclusive informações que você nos fornece e que podem identificá-lo individualmente.

13.2. Observe que certas informações, declarações, dados e conteúdo que você possa enviar à CREDORO e demais interações revelam dados pessoais a seu respeito.

13.3. Você reconhece que o envio de quaisquer informações, declarações, dados e conteúdos para a Empresa, bem como tais interações são voluntárias da sua parte e que a CREDORO poderá processar tais informações, de acordo com os termos da Política de Privacidade.

14. Seus Direitos

14.1. Sob a condição de que você cumpra todas as suas obrigações estabelecidas nos presentes Termos de Uso, a CREDORO concede aos Usuários um direito e licença limitados, revogáveis, não exclusivos, não transferíveis e não sublicenciáveis de acessar a Plataforma e os serviços, por meio de um navegador web ou dispositivo móvel, para visualizar conteúdos e informações e utilizar de outras formas a CREDORO e os serviços, na medida pretendida e permitida pela funcionalidade dos mesmos, pelas configurações dos Usuários e por seu nível de conexão com os mesmos, de acordo com os termos dos presentes Termos de Uso.

14.2. Qualquer outra utilização da CREDORO contrária à nossa missão e propósito é estritamente proibida e consiste em violação aos presentes Termos de Uso.

14.3. Reservamo-nos todos os direitos não expressamente concedidos nestes Termos de Uso, incluindo, mas não se limitando a, direitos de titularidade, direitos de propriedade, direitos de propriedade intelectual e todos os demais direitos e interesses referentes à CREDORO e a todos os itens relacionados, incluindo todas e quaisquer cópias das páginas de titularidade da CREDORO.

14. Divulgação das suas Informações

14.1. Você confirma, consente e aceita que nós podemos acessar, conservar e divulgar informações de cadastro e quaisquer outras informações fornecidas por você, de acordo com os termos da Política de Privacidade, se assim exigido por lei ou julgamento de boa-fé de que a conservação ou divulgação do acesso é razoavelmente necessária, segundo a nossa opinião, para:

14.2. As informações fornecidas pelos Usuários poderão ser usadas pelos Parceiros e/ou por outras instituições a eles ligados para determinarem o perfil de consumidor, histórico de crédito e outros fatores relevantes para fins da análise do crédito relativa ao empréstimo contratado.

15. Disposições Gerais

15.1. O não exercício ou o atraso no exercício, pelas partes de qualquer direito constante destes Termos de Uso não deverá ser interpretado como uma renúncia ou novação.

15.2. A proibição, invalidade ou inexequibilidade de qualquer disposição destes Termos não invalidará ou afetará o mesmo como um todo, devendo permanecer em vigor todas as demais disposições que não tenham sido afetadas pela proibição, invalidade ou inexequibilidade da cláusula inoperante.

15.3. O Usuário não poderá ceder ou transferir a qualquer terceiro, total ou parcialmente, seus direitos e obrigações decorrentes destes Termos de Uso.

15.4. Fica eleito o Foro da Comarca de Camboriú, Estado de Santa Catarina, como o único competente para dirimir quaisquer controvérsias decorrentes deste instrumento, independentemente de qualquer outro por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

15.5. Quaisquer dúvidas, críticas, sugestões e/ou reclamações poderão ser feitas pelo e-mail [email protected].